Linguagem & Literatura na Humanização do Homem.

Atualizado: 9 de Abr de 2020


A escritora e pesquisadora Ivanilde Morais de Gusmão, fez no dia 13 de março de 2020, em Fortaleza – Ceará, a palestra “Linguagem e Literatura na humanização do homem” dentro da programação da Caravana Cultural da Helvetia Éditions.

A palestra abordou a importância da Literatura como ferramenta e arte de expor os sentimentos humanos em suas diversas perspectivas, permitindo assim o diáolgo.

“Fiz um debate sobre o caminhar do homem se humanizando pelo trabalho e como nesse processo ele desenvolveu a linguagem e, a partir dos sons criou uma linguagem com hieróglifos e depois construiu e produziu literatura. Literatura é a arte mais importante que o homem tem porque é a partir do som da natureza que ele capta e, através do som ele elaborou as letras, formou as palavras, construiu um pensamento e escreveu literatura. Foi um debate muito rico. Recebi muitos aplausos. É minha escrita viajando pelo mundo”. (Gusmão, 2020)

Clique aqui e acesse o conteúdo da palestra


Na ocasião, também foi lançado o seu novo livro “HOMENAGEM ÀS MULHERES – Liberdade, liberdade…, abra o caminho para nós”. A obra faz uma genuína homenagem às mulheres que abriram os caminhos para a liberdade.


3 visualizações0 comentário